PRÉ-SILABICOS:
1. NÃO DISTINGUE LETRAS, DESENHOS OU NÚMEROS.
2.Números indiscriminados da letra para escrever uma palavra USA AS LETRAS DO PRÓPRIO NOME ( ESCREVE PALAVRAS DIFERENTES DE MANEIRA IGUAL)- faz analise intra-figural (não usa letras iguais lado a lado na palavra.
3.Número indiscriminados da letra para escrever uma palavra USA AS LETRAS DO PRÓPRIO NOME Faz análise intra e interfigural (Inter-figural: escreve palavras diferentes de maneiras diferentes.
4.Número indiscriminados da letra para escrever uma palavra MAIOR REPERTÓRIO DE LETRAS NÃO APENAS DO NOME – faz analise intra e interfigural.
SILÁBICOS:
5.Usa uma letra para cada sílaba SEM VALOR SONORO.
6.Usa uma letra para cada sílaba APRESENTA VALOR SONORO EM ALGUNS MOMENTOS.
7.Usa uma letra para cada sílaba COM VALOR SONORO SOMENTE NAS VOGAIS.
8.Usa uma letra para cada sílaba COM VALOR SONORO EM ALGUMAS CONSOANTES.
SILÁBICO ALFABÉTICO:
9.USA MAIS DE UMA LETRA PARA CADA SILABA COM VALOR SONORO (ALGUMAS VEZES APRESENTA SÍLABA COMPLETA.
ALFABÉTICOS:
10.Já domina o sistema alfabético de escrita , sem preocupar-se com a ortografia.
ORTOGRÁFICOS:
11.Escrita convencional (O ALUNO JÁ SABE QUANTAS E QUAIS LETRAS UTILIZAR, PENSANDO NAS NORMAS ORTOGRAFICAS DA LINGUA PORTUGUESA.
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